Web    Imagens    Vídeos    Grupos    Notícias    News    mais    
 
Adicionar o Pretog aos seus mecanismos de pesquisa

Google Preto - Black Google - Google Black - Pretog
Por que essa página está preta?
 

O Pretog é um site de busca na base de dados do Google, porém com o fundo preto, e seu objetivo é REDUZIR A TENSÃO E OS MALES CAUSADOS AOS OLHOS em função  do excesso de luminosidade projetada pelos sites de fundo branco e REDUZIR O CONSUMO DE ENERGIA necessária para fazer as suas pesquisas. Entenda melhor lendo o trecho abaixo.

Você sabia?

  • Para exibir uma tela inteira branca, seu computador usa cerca de 74 watts, enquanto para mostrar uma preta o consumo é de 59 watts.

  • O excesso de luminosidade produzida por um fundo totalmente branco é muito mais prejudicial aos olhos que um fundo totalmente preto.

Interessante, não é? Agora, imagine a quantidade de energia que seria economizada se o Google - que é inteiramente branco e recebe cerca de 200 milhões de buscas por dia - fosse totalmente preto. Por isso, nós colocamos na Internet a versão escura do Google - o Pretog.

Em seu blog (EcoIron), o americano Mark Ontkus fez as contas dessa economia e, partindo do pressuposto que cada busca é exibida por 10 segundos, chegou à conclusão que essa mudança economizaria 750 megawatts/hora (mWh) por ano!

 

Como você pode ajudar a economizar?

Existem algumas alternativas simples, são elas:

Se você tem um site ou um blog, crie links apontando para o Pretog e escreva sobre nós, afinal, quanto mais pessoas souberem do Google Preto maior será a economia e melhor para o planeta.

Você pode também colocar o endereço do Pretog (http://www.googlepreto.com ou http://www.pretog.com) nas assinaturas dos e-mails que você envia.

 

Voltar para o Pretog